Olá, amigos.
Estamos na primavera. E com ela, voltam as flores. O cenário da natureza fica mais bonito e perfumado. E por que não levá-las para a sala de aula?
Trago mais uma sugestão de atividades que podem ser realizadas por qualquer criança. Se forem crianças com deficiência intelectual e não tendo problemas motores podem fazer também. E elas gostam bastante.
Você irá precisar de:
- canudinhos feitos com tiras de jornal ou de folhas de revista. Você poderá ensinar as crianças a enrolarem com o auxílio de um palito de churrasco. Caso sejam deficientes, leve-os já prontos.
Como fazer:
- Depois, é só enrolar alguns canudinhos em forma de rolinho. Cada canudinho faz um rolinho.
- Risque algumas folhas para que os pequenos recortem
- Deixe as crianças montarem colando os rolinhos para formarem os raminhos.
- As hastes podem ser feitas com um canudinho ou desenhada com canetinhas, lápis de cor ou giz de cera. Também podem ser feitos raminhos sem as hastes.
- Se quiser incrementar um pouco mais, risque pequenas flores (de color set, papel camurça, de revista, jornal ou outro que tiver) e cole os rolinhos para fazer os miolos.
Ficam uma graça!
Você estará trabalhando a coordenação motora fina no enrolar os canudinhos e os rolinhos, nos recortes e na colagem; planejamento, organização, e o senso estético na montagem dos raminhos. Além da criatividade, as crianças aprendem a fazer escolhas e a tomar decisões.
E ainda podem servir em atividades de linguagem como escrevendo mensagens, frases, quadrinhas ou pequenos poemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário