sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É HORA DE ARTE!

ALÔ PESSOAL!

Venho, mais uma vez, trazer novidades para vocês. A primavera está chegando e os florais estão em moda. Então, que tal deixar a criatividade enfeitar a sala de aula ou a casa toda? Flores são a cara da nova estação. Coloridas, grandes ou pequenas, fáceis ou mais elaboradas,  sempre dão um ar de alegria ao ambiente.

Hoje, trouxe para vocês, flores feitas com jornal ou revistas. Faça rolinhos com um quanto de folha de jornal (colorido) ou uma folha inteira de revista (bem colorida) e cole para arrematar. Depois de prontos, achate-os e enrole de novo, prendendo a ponta com cola, durex ou dupla-face. Então, use sua criatividade. Faça ramos, use-os como miolo de flores recortadas.vasos com flores etc.

CRIE... INVENTE... REALIZE...


Além disso, pode trabalhar uma porção de coisas com as crianças, melhorando sua parte neurológica, a pedagógica e seu emocional. Quanto a parte neurológica, desde a coordenação motora fina, a preensão, noção de espaço e uma porção de habilidades motoras (recortes, colagens, autonomia, criatividade, imaginação etc), Quanto a parte pedagógica da nomeação das flores à produção de textos e oralidade. Na Matemática, da noção de quantidade à resolução de problemas. Além de servir para estudos de Ciências. Como valor emocional, melhora a auto-estima, a autoconfiança, pois sentir-se capaz é sempre muito bom.


SAIA DA MESMICE DOS DESENHOS XEROCADOS. 

Um comentário:

  1. Oi Sueli! boa tarde!
    vi teu recadinho no meu blog. Muito obrigado! para ser seguidora é o mesmo que no teu clicar em seguidor e dar o ok. Nos falamos. Um grande beijo e otima semana!!

    ResponderExcluir