segunda-feira, 23 de setembro de 2013

E A PRIMAVERA CHEGOU!...

Olá, amigos.

Estamos na primavera. E com ela, voltam as flores. O cenário da natureza fica mais bonito e perfumado. E por que não levá-las para a sala de aula? 

Trago mais uma sugestão de atividades que podem ser realizadas por qualquer criança. Se forem crianças com deficiência intelectual e não tendo problemas motores podem fazer também. E elas gostam bastante.

Você irá precisar de:
  • canudinhos feitos com tiras de jornal ou de folhas de revista. Você poderá ensinar as crianças a enrolarem com o auxílio de um palito de churrasco. Caso sejam deficientes, leve-os já prontos.
Como fazer:
  • Depois, é só enrolar alguns canudinhos em forma de rolinho. Cada canudinho faz um rolinho.
  • Risque algumas folhas para que os pequenos recortem 
  • Deixe as crianças montarem  colando os rolinhos para formarem os raminhos.
  • As hastes podem ser feitas com  um canudinho ou desenhada com canetinhas, lápis de cor ou giz de cera. Também podem ser feitos raminhos sem as hastes.
  • Se quiser incrementar um pouco mais, risque pequenas flores (de color set, papel camurça, de revista, jornal ou outro que tiver) e cole os rolinhos para fazer os miolos.



Ficam uma graça!


Você estará trabalhando a coordenação motora fina no enrolar os canudinhos e os rolinhos, nos recortes e na colagem; planejamento, organização,  e o senso estético na montagem dos raminhos. Além da criatividade, as crianças aprendem a fazer escolhas e a tomar decisões. 

E ainda podem servir em atividades de linguagem como escrevendo  mensagens, frases, quadrinhas ou pequenos poemas.