sábado, 4 de maio de 2013

CARTÃO PARA O DIA DAS MÃES

Olá, Pessoal!


O Dia das Mães está chegando! Nada melhor do que fazermos com as crianças um pequeno mimo para elas. Pensei muito no que fazer e, tirando uma ideia daqui, outra dali e montei estes cartões. Vou mostrar a vocês passo a passo. Ok?

Escolha uma cartolina (ou color set) na cor desejada e uma branca ou uma cor clara e suave que combine com a cor escolhida. Corte 2 retângulos do mesmo tamanho (como desejar). 

 

No retângulo mais claro, dobre-o e marque o meio, e trace um retângulo de 3 cm de comprimento por 2 cm de largura. Recorte apenas as laterais. Abra tudo, coloque esta aba para o lado de dentro. Marque 1 com no lado da dobra.  Dobre essa marcação como se fosse um leque, fazendo com que a dobra do meio fique para dentro.

 

Depois disso feito, vire esta parte para baixo e cole o outro retângulo, deixando livre a lingueta cortada. Com uma tesoura de picotar recorte todo o contorno do cartão. Decore a capa como quiser.


Eu escolhi fazer uma colagem preparei vasos com flores. Com um furador decorado cortei várias flores de tipos diferentes e folhas. Com um retalho de outra cor, desenhei os vasos e recortei.  Montei tudo numa outra cartolina da cor da parte interna.  
 
Colei o vaso, depois as folhas para dar um ar mais real, e por último, as flores. Com lápis de cor dei uma aparência melhor no vaso e nas flores, e no miolo, um pingo de cola glitter. Depois de seco, recortei o arranjo, dobrei ao meio e colei na lingueta do cartão. Dei uma ajeitada e pronto. Ao abrir o cartão, o vaso fica em relevo. Por fim, escreva uma linda mensagem.

Veja outros modelos:

 


Esta é a minha sugestão de mimo para as Mães.

Espero que tenham gostado.

obs: Eu fiz estes cartões por um motivo muito especial. Mas, as crianças podem fazê-los também.

terça-feira, 30 de abril de 2013