quarta-feira, 24 de abril de 2013

SEQUÊNCIA DE LETRAS NAS PALAVRAS

TRABALHO COM DEFICIENTE INTELECTUAL



Depois de trabalhar bastante com as nomeações de figuras, onde a criança aprende as letras e intuem seu significado, é hora de fixar a sequência das letras. 

Mas, que seja de uma forma diferente da que vinha fazendo. Para isso, minha sugestão são as palavras cruzadas.

Comece com poucas palavras, dependendo da capacidade de cada criança. Começo com 3 palavras e vou aumentando progressivamente e á medida que sinto que ela dominou o exercício. Use palavras conhecidas inicialmente e, aos poucos, incluam outras para que o jogo das cruzadinhas vá se tornando um desafio.

 


Lembram-se que citei numa outra postagem que estou trabalhando com crianças com diagnóstico de limítrofes? Pois estes exemplos foram feitos por elas. Estou muito feliz e orgulhosa de seus progressos.

Espero que gostem da sugestão.

domingo, 21 de abril de 2013

MÚSICA NA ESCOLA

Trabalhar música na escola, seja ela em creches, na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental (I), não é só uma forma de recreação. Mas, há muito o que se aprender. 

Ah! não sabe cantar? É desafinada? Veja a solução criativa encontrada por uma diretora de Creche para trabalhar música com as crianças. Conheça também, os objetivos da música para as crianças.


O QUE É BOM, EU COMPARTILHO!