terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COLAGEM COM GRÃOS


OLÁ PESSOAL!

Hoje eu trouxe para vocês um outro tipo de colagem: a de grãos. Qualquer grão serve (arroz, feijão, milho, ervilha seca, lentilha etc) e ficam muito bonitos.

Sozinhos ou em conjunto com bricolagem ficam sempre um charme. Mas, esta técnica requer um cuidado especial: depois de seca a cola que prende o grão, é preciso dar uma demão de cola branca pura para evitar que criem bichinhos e destruam os trabalhos.

Esta borboleta foi coberta com arroz. Durante  a demão 
de cola pura, foi polvilhado gliter verde. dando essa aparência
 meio escura aos grãos de arroz.

Esta outra, foi coberta com feijão.

Este trabalho foi utilizado uma tecnica mista de bricolagem (apara de lápis) e grãos de arroz para formar o trigo. Os graos  receberam a numa demão de guache amarelo e, depois de seco, a demão de cola branca.

Todos estes trabalhos servem como mote para uma porção de trabalhos orais e escritos e em várias disciplinas (basta utilizar a interdisciplinariedade). Ajuda na coordenação motora fina e desenvolve a criatividade.

MÃOS Á OBRA E... 

DEIXE A CRIATIVIDADE FUNCIONAR!

2 comentários:

  1. Oi linda!!! Fico feliz q tenha gostado dos diplominhas!!! Fiz com mt carinho!!! Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sueli! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal, interessantíssimo. Já to te seguindo c muito orgulho!!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades. Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
    Bjinhos!!

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir