quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FLORES DE CANUDOS DE REFRIGERANTE

Ainda estamos na primavera e flores são sempre bem vindas. E que tal matar dois coelhos com uma só cajadada? Podemos falar sobre a estação em que vivemos, sobre flores ou simplesmente fazer uma atividade artística bonita, prática e rápida e, ainda, proteger o planeta fazendo reciclagem. 

Além do mais, qualquer criança pode fazê-las, mesmo que precisem de uma ajudinha para amarrar ou colar.


Para isso, você vai precisar de canudos de refrigerantes (podem ser usados, bem lavados e secos), barbante e cola de silicone quente. Pode ser usada a cola branca, mas desgruda com facilidade.

Corte os canudos na metade ou do tamanho que preferir. Junte-os na quantidade desejada (usamos 8  a 10 partes) e, com um pedaço de barbante amarre bem forte no centro. Recorte algumas folhas de color set (ou outro) e forme um arranjo com flores individuais ou em duplas, trios e quartetos. Depois, é só prender com cola quente. Ficam muito bonitos.


 
 
Se preferir, junte todos e faça um bonito e diferente painel para decorar a sala, pátio ou o corredor da escola, ou ainda, um cantinho rústico de sua casa ou o quarto das crianças. Pode - se agregar outros elementos como flores de copos plásticos e fazer um belo painel como este. 

.
Na cesta, foi feita uma tecelagem de papel color set marrom e, depois, dei uma passada de lápis de cor branca para dar o efeito de luz. A alça foi feita de papel crepom enrolado.


Caso queira reaproveitar o painel para algum outro evento especial, acrescente algum elemento relativo ao tema do evento ou comemoração, como fiz  para a Páscoa, quando acrescentei alguns coelhinhos coloridos. Para o Natal, podem ser usadas renas ou Papai Noel em lugar dos coelhos A turminha gostou da novidade que ajudaram a construir.




Bem, fica a dica. Quem quiser aproveitar a ideia, fique a vontade. Basta por mãos á obra.

Bjs a todos

Um comentário:

  1. Aprecio arte, mas não me dedico. Te parabenizo pelo trabalho! Você é muito habilidosa e criativa. Sucesso!

    ResponderExcluir