quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MAIS "TABUADAS ARTÍSTICAS"


Estes jogos são destinados para alunos do 3º ao 5º ano. O procedimento e a forma de jogar são as mesmas dos anteriores. Muda um pouco na preparação.

PREPARAÇÃO:

Escolha uma figura bem legal, mas que tenha muitos detalhes que possam ser recortados. Numa folha copie (ou tire cópia) da figura, retire dela os elementos possíveis e contorne-os ou, em seu lugar, coloque uma continha da tabuada estudada no lugar do elemento tirado. Os elementos recortados e tirados do desenho original devem ser colados numa outra folha. Não precisa seguir uma ordem. Tire cópias dessas folhas em número suficiente para todos os alunos.  

Os alunos dão o colorido nas suas folhas antes do jogo começar e recortam os elementos da folha 2.. Depois, bom divertimento!



(figura 1)
Depois do jogo concluído, a figura ficou assim:

(figura 2)

Vejam outras atividades...


   

Imagens:  Almanaque de Férias da Monica.


Depois de prontas podem ser colocadas numa exposição de tão bonitas que ficam! E de quebra, servem para lindas produções de texto.

OBJETIVOS:
 - estudo as tabuadas através do lúdico, portanto numa situação de prazer e alegria,
 - desenvolve a coordenação motora fina por meio dos recortes e no lidar com peças miúdas
 - organizar uma figura espacialmente
- desenvolve a criatividade e a imaginação
- trabalha o convívio social e o respeito às regras


Eu dei a idéia! Agora, coloquem a criatividade para funcionar e criem  novos jogos para seu filhos e seus alunos! Não esqueçam de me informar os resultados. OK?

Um comentário:

  1. Olá Sueli.
    Adorei esta "tabuada artistica", que criativo, além de desenvolver o raciocinio uma forma também diferente de aprender. Excelente trabalho. Flávia.

    ResponderExcluir